Mexerico

Multishow compra direitos para RuPaul's Drag Race no Brasil

Grupo Globosat pode transmitir reality show de drag queens com exclusividade na TV paga

Fernanda Machado

RuPaul comanda atração comprada pelo Multishow; 'Drag race' chegou a ser transmitido no Brasil até a quarta temporada pelo canal pago VH1, que batizou a competição de 'Corrida das loucas'
Start your engines: o Multishow vai transmitir 'RuPaul's drag race' no Brasil, de acordo com o site especializado Real Screen. Prestes a coroar sua sétima vencedora, o reality show teve direitos de transmissão adquiridos pelo grupo de canais Globosat, segundo publicação dedicada ao mundo do entretenimento de não-ficção. A emissora ainda não divulgou previsão de estreia nacional.

 

No ar desde 2009 pelo canal norte-americano Logo, a atração acompanha a disputa entre candidatas ao título de Superstar Drag da América. Criadora e apresentadora, a drag queen RuPaul empresta à atração o prestígio que conquistou ao longo de três décadas bem-sucedidas em música, cinema e TV. Anteriormente, o canal pago VH1 transmitiu 'Drag race' no Brasil até a quarta temporada, sob a alcunha de 'Corrida das loucas'.

 

Na Netflix

Atualmente, o serviço de streaming Netflix é a única opção legal para brasileiros que acompanham a série. Por lá, as temporadas entram em catálogo meses depois de concluídas nos Estados Unidos — mas ficam sempre disponíveis para que fãs se entreguem a infindáveis reprises. Nesta quarta-feira, 27, 'Drag race' chegou a sair do ar para parte dos assinantes, o que provocou manifestações calorosas em redes sociais. O programa voltou à lista de produções do serviço em cerca de uma hora.