John Legend: ''O racismo está matando nossas crianças''

O músico falou sobre a situação da discriminação nos Estados Unidos

por Correio Braziliense 12/05/2015 16:27
Jason Marritt/AFP
(foto: Jason Marritt/AFP)
John Legend é, atualmente, um dos artistas norte-americanos mais engajados na luta contra o preconceito. Em entrevista ao The daily show, de Jon Stewart, o músico debateu a situação do racismo nos Estados Unidos.

"Nós adoraríamos não ficar trazendo esse assunto à tona o tempo todo, mas o racismo está matando nossas crianças. Isso gera muita dor e sofrimento para nossa comunidade", comentou John Legend.

 O músico também falou sobre como as reações dos conservadores, que afirmam que os negros se vitimizam em relação ao racismo. "Se não tivessmos que lidar com isso todos os dias, adoraríamos não ser o assunto dessa conversa", ironizou. 

Para Legend, a sociedade norte-americana enfrenta um processo muito delicado quando o assunto é a inserção dos negros. "Boa parte do racismo é estrutural", declarou, ao comentar as sentenças do sistema judicial. "Todas essas coisas terminam diminuido o valor da vida dos negros", completou Legend.

John Legend está divulgando o documentário Southern Rites, produzido para a HBO, que fala sobre a segregação e o racismo na Georgia. 

Em 2015, ele ganhou o Oscar de melhor canção original pela faixa Glory, que integra a trilha sonora do filme Selma.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO