Mexerico

Ed Motta cancela apresentação em Porto Alegre: ''psicologicamente abalado''

Cantor se apresentaria na capital gaúcha no próximo sábado, 18; na semana passada, Ed se envolveu em polêmica no Facebook

Fernanda Machado

Uma semana depois de causar polêmica em seu Facebook ao criticar o comportamento dos fãs brasileiros em shows na Europa, Ed Motta cancelou a apresentação que faria em Porto Alegre, marcada para sábado, 18. Na nota divulgada nesta quarta-feira, 15, pela produtora do evento, o músico alegou estar ''psicologicamente abalado e sem condições de se apresentar ao vivo depois do ocorrido na última semana''. 

 Na quinta-feira passada, o cantor deu uma declaração em sua página na rede social ao avisar a brasileiros que queiram ir aos shows da turnê internacional que não fala ou canta músicas em português nas apresentações. No texto, Motta chamou as pessoas que vão a shows de ''gente simplória'' e disse que o Brasil é uma ''terra de ignorantes''. O músico recebeu uma enxurrada de críticas dos usuários, várias delas respondidas por ele. 

No dia seguinte, o músico pediu desculpas e atribuiu o teor da mensagem da véspera à sua ''cabeça lotada de revoltas e paranoias''. Ed Motta ainda afirmou que estava se 'entupindo' de remédios para ansiedade e depressão. 

O show em Porto Alegre será remarcado para uma nova data em junho. 
 
Leia a nota na íntegra: