'Big brother Brasil' termina nesta terça; Amanda e Cézar disputam o prêmio

Paulistana e paranaense estão na final da 15ª edição do reality show, onde audiência continuou em baixa, mesmo sendo considerada uma das melhores até hoje

07/04/2015 20:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Globo/Gshow/Reprodução
(foto: Globo/Gshow/Reprodução)
Nesta terça-feira, 7, a 15ª edição do 'Big brother Brasil' chega ao fim. Sob o tradicional comando de Pedro Bial, o público decidirá quem será o vencedor: a paulistana Amanda ou o paranaense Cézar. O escolhido levará para casa o grande prêmio do programa, R$1,5 milhão.

A edição que tentou recuperar o sucesso do passado trazendo "pessoas comuns" para o programa foi elogiada, mas acabou não conseguindo a guinada esperada na audiência. Mesmo com 13 participantes, faltou carisma e, diferentemente das temporadas anteriores, não chegou a marcar grande presença nas redes.

É a primeira vez, desde 2012, que o BBB termina com dois participantes na final. Agora, Cézar, que sobreviveu a cinco paredões durante o programa sem ter conseguido a liderança nenhuma vez, enfrenta a apaixonada Amanda, que tentou por tudo conquistar o coração do último eliminado, Fernando, mas acabou perdendo o posto - várias vezes - para outra participante, a mineira Aline.

O episódio de estreia do reality show, em janeiro, registrou a pior audiência da história da atração, marcando uma média de 24 pontos no Ibope. E, desde a 13ª edição, o primeiro episódio do BBB não tinha uma audiência tão baixa. Na época, marcou 25 pontos. Já o BBB 14 fez 30 pontos.

E por mais que essa edição tenha se esforçado, dados do Ibope registram que, nos últimos dez anos, a audiência despencou cerca de 50%. O número que, em 2004, ficava em torno de 45,3 pontos, abaixou para 21,8 em 2014.

Como já é tradicional na atração, a final traz de volta todos os participantes para a saída da casa, além de atrações musicais para comemorar o grande ganhador e fechar a edição. O episódio de hoje, transmitido ao vivo, contará com a participação de Daniel, Michel Teló e Paula Fernandes, que farão a parte musical. O sertanejo está garantido e a polêmica ficará por conta do triângulo amoroso engatado por Fernando: ele estará esperando Amanda ou sentando lado a lado com Aline? Agora é esperar para ver.

MAIS SOBRE MEXERICO