Fox confirma retorno da série 'Arquivo X' com elenco original

Nova temporada já vinha sendo cantada por David Duchovny, intérprete do detetive Mulder

por Fernanda Machado 25/03/2015 10:59
Fox/Divulgação
David Duchovny e Gillian Anderosn em 'Arquivo X' (foto: Fox/Divulgação)
Os presidentes da Fox norte-americana confirmaram, nessa terça-feira, que a série 'Arquivo X' voltará à televisão após 13 anos da conclusão da saga. A atração retorna em seis episódios que contarão com os protagonistas originais David Duchovny e Gillian Anderson, além do criador da série Chris Carter, que esteve no comando das nove temporadas.

"Poucos shows na televisão têm atraído fãs tão dedicados como 'Arquivo X', e estamos em êxtase ao entregar o próximo capítulo emocionante de Mulder e Scully que vocês estavam esperando", disse Dana Walden, presidente e CEO da Fox Television Group.

O especial de seis episódios seguirá os agentes especiais do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) mostrando como eles investigam casos inexplicáveis. As gravações devem começar ainda neste ano. O seriado ainda não tem data de estreia na televisão.

Originalmente no ar de 1993 a 2002, a série 'Arquivo X' conquistou os fãs com uma trama de investigação que trazia os detetives Mulder e Scully na cola de casos paranormais, muitas vezes envolvendo seres extraterrestres. A trama já havia ganhado uma continuação no longa-metragem 'Arquivo X - Eu quero acreditar', de 2008. Duchovny também fez fama no papel principal da elogiada série 'Californication', de 2007 a 2014.

MAIS SOBRE MEXERICO