John de Mol, criador do Big Brother e The Voice, vende sua produtora

Holandês continuará criando programas para Talpa, adquirente da produtora. Suas criações já foram negociadas e adaptadas em muitos países

por AFP 12/03/2015 09:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução)
Londres, Reino Unido -
O "pai" dos 'reality shows', o holandês John de Mol, criador de programas como o Big Brother, que tem versões em dezenas de países, vendeu sua produtora para a ITV, anunciou a emissora britânica.

A ITV explicou em um comunicado que concluiu um acordo para adquirir a Talpa Media BV, a produtora de programas de entretenimento de sucesso mundial por um valor inicial de 500 milhões de euros (530 milhões de dólares), que pode alcançar 1,1 bilhão de euros (1,164 bilhão de dólares) em função dos resultados futuros da produtora.

John de Mol, de 59 anos, não se aposentará porque o acordo prevê que ele e sua equipe devem continuar criando programas para a Talpa. De fato, os pagamentos adicionais estarão condicionados a sua presença na empresa nos próximos oito anos.

De Mol se tornou famoso em 1994 com a criação do programa Big Brother, no qual um grupo de pessoas anônimas convive em uma casa sob os olhares de dezenas de câmeras. O holandês também criou o programa "The Voice", que revela novos talentos da música. Os dois programas foram negociados e adaptados em muitos países.

De Mol vendeu sua primeira produtora, a Endemol, para a espanhola Telefónica em 2004 e depois para a Mediaset, a empresa do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.

MAIS SOBRE MEXERICO