Uai Entretenimento

E agora?

Indícios apontam que revista errou ao noticiar Alzheimer de Jack Nicholson

Há duas semanas, ator participou ao vivo de edição especial do 'Saturday night live'; amiga de vencedor do Oscar nega que ele viva em reclusão

Correio Braziliense
A revista Star pode ter errado quando noticiou que o ator Jack Nicholson sofre de estágio avançado do Mal de Alzheimer. A publicação, que afirmou ter confirmado a doença com uma fonte próxima ao ator — alegando que ele estava recluso em casa e podendo se aposentar em breve —, esqueceu de mencionar que Nicholson participou ao vivo da edição de comemoração do 40º aniversário do programa 'Saturday night live', em 15 de fevereiro. 

 O ator foi, inclusive, o primeiro a aparecer na chamada da atração. Como dito em matéria publicada anteriormente pelo Divirta-se, a doença não foi confirmada por nenhuma pessoa ligada ao artista.

A revista Star tem um histórico de desmentidos. De acordo com um ranking do site Gawker, a publicação é a menos confiável dos Estados Unidos, com apenas 12% de exatidão nas notícias. 

Até o momento, nenhum representante do ator se manifestou para confirmar ou negar a informação. Em 2013, depois de boatos de que teria se afastado da atuação por estar sofrendo de Alzheimer, ele afirmou em entrevista ao The Sun que teria um "cérebro de matemático" e que não estaria enfrentando nenhum problema de memória. 

Nicholson ainda justificou que seu afastamento das telas era devido a uma falta de vontade em atuar. Sobre a reclusão, ele contou nunca ter gostado de se expôr: "Na verdade, tem uma parte de mim que nunca gostou de estar lá fora... Você envelhece e você muda", explicou.