Marcus Majella se consolida no 'Vai que cola' e no 'Porta dos fundos'

Personagem do humorista, que, inicialmente, tinha papel secundário na trama, roubou a cena no programa do Multishow

por CorreioWeb 22/09/2014 10:00
Multishow/Divulgação
(foto: Multishow/Divulgação)
A nova temporada do 'Vai que cola', do Multishow, trouxe Tatá Werneck, Marcelo Médici e Anitta. No entanto, o destaque da atração é o concierge (como gosta de ser chamado) Ferdinando. O personagem de Marcus Majella, que, inicialmente, tinha papel secundário na trama, roubou a cena do humorístico.

Logo no primeiro capítulo da temporada, no começo do mês, Majella chamou a atenção ao tirar o colega de elenco Paulo Gustavo do armário. Em um diálogo da atração, ele disparou: "Me respeitem porque sou homossexual. Aliás, eu e o Paulo Gustavo". A brincadeira, é claro, bombou nas redes sociais e fora delas.

Majella tem intimidade suficiente para bancar a brincadeira. Ele e Paulo Gustavo se conheceram na Casa das Artes de Laranjeira, onde estudaram teatro. De lá, continuaram juntos no programa '220 volts'. Outro amigo da faculdade é Fábio Porchat, com quem o ator faz parceria na produtora 'Porta dos fundos'. "Eles são as pessoas com quem mais trabalhei", disse, em entrevista coletiva.

Grande parte da popularidade do comediante veio do on-line 'Porta dos fundos'. Lá, Majella, que também atua como roteirista, fez diversos papéis. Em um deles, o humorista vive um apóstolo gay que pretende ser curado por Jesus - o vídeo, que foi ao ar no auge das polêmicas com o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), teve 5,6 milhões de visualizações.



Bordão

"Amooorrrrrrr" é a frase que Ferdinando (personagem de Majella) diz em todos os capítulos de 'Vai que cola'. A expressão é acompanhada de rodopios e gestos intensos do ator. Outro destaque são as imitações de divas, como Lady Gaga, Beyoncé e Maria Bethânia.

Novo caminho


O comediante é a prova de que o sucesso pode vir de fora da tevê aberta. Marcus Majella sempre trabalhou na internet e em canais a cabo. Ele era um dos atores do Anões em chama, um dos grupos que originaram o Porta dos fundos.

Telonas


O 'Vai que cola' virará filme — seguindo o modelo de adaptação de programas de tevê para o cinema. O longa começará a ser filmado em 2015, ainda sem data de estreia.

MAIS SOBRE MEXERICO