JK Rowling responde tweet homofóbico de internauta

Autora de Harry Potter não gostou de comentário sobre a sexualidade de Alvo Dumbledore, um dos principais personagens da trama

por Fernanda Machado 10/09/2014 11:30
Divulgação/JK Rowling
(foto: Divulgação/JK Rowling)
A escritora JK Rowling, da renomada série Harry Potter, respondeu um usuário do Twitter nesta semana. Após postar uma mensagem, em maio, dizendo que odiou matar Alvo Dumbledore, um dos principais personagens da história. Agora, em setembro, um usuário identificado pelo username @halfelven55ff desenterrou a mensagem e respondeu a Rowling: "Depois que você revelou que Dumbledore era homossexual eu parei de ser fã [da série]".


Reprodução/Twitter
Internauta apagou a conta no Twitter após o caso (foto: Reprodução/Twitter)


A britânica não deixou barato e tratou de responder o homem: "Eu te aconselho seguir o Brian Souter. Ele é muito mais o seu tipo". Brian Souter é um empresário escocês que, em 2000, se engajou e financiou uma larga campanha na Escócia para proibir a "promoção da homossexualidade". A proposta de Brian foi derrotada e o empresário passou a ser visto como sinônimo de homofobia no Reino Unido.



Rowling também postou uma mensagem agradecendo os seguidores que enviaram mensagens. "Não se preocupem comigo, como diria Dumbledore". O @halfelven55ff deletou sua conta no Twitter após a popularidade do caso.



JK Rowling revelou que Dumbledore era gay em 2007, na ocasião do lançamento do livro 'Harry Potter e as relíquias da morte.

MAIS SOBRE MEXERICO