Mexerico

SBT comemora 33 anos de fundação reafirmando vocação de divertir telespectadores

Emissora de Silvio Santos aposta na ideia de ''compartilhar'' alegrias com o público

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão comemora na próxima terça-feira, 19, seus 33 anos de história. Para celebrar a data, a emissora, que se orgulha dos momentos marcantes compartilhados com a família brasileira nessa trajetória, quer multiplicá-los ressaltando um canal ainda mais dinâmico e moderno. E novidades são o que não faltam. Para começar, a adoção de um novo conceito junto à plataforma #Compartilhe com a campanha “Quem compartilha felicidade, multiplica”, que também inclui uma logomarca inovadora que representa a nova fase do canal.


O fio condutor da campanha une o SBT e o público, que compartilha e multiplica em diferentes meios o seu conteúdo. “É sobre essa relação dinâmica e verdadeira que o SBT conquistou e fortaleceu ao longo dos anos”, afirma Glen Valente, diretor comercial e de marketing do canal. O pacote conta com filme para TV, peças de mídia impressa e digital. Um logo mais dinâmico e moderno passa a ser adotado oficialmente, hoje, na grade de programação.

Silvio e a filha Patrícia se multiplicam no material de divulgação doaniversário da emissora
PROJETOS

Nos anúncios, os principais artistas do SBT – como o dono da emissora e apresentador Silvio Santos e sua filha, Patrícia Abravanel, também apresentadora e grávida do primeiro filho – aparecem multiplicados, reforçando o mote da campanha. Entre as palavras de ordem, “Felicidade é nascer com a vocação de divertir” e “É ter a alegria de realizar sonhos”.

Além dos 33 anos, o SBT também comemora os bons índices de audiência. O mês de julho marca a retomada da vice-liderança da emissora nas mais importantes faixas horárias do PNT (Painel Nacional de Televisão). De acordo com dados fornecidos pelo Ibope, ao longo das 24 horas, o canal marcou 4,4 pontos de média e encerrou o período com uma audiência superior ao índice da terceira colocada, que marcou 4,0 pontos. Ao comparar os dados com o mês de junho, o SBT foi a única emissora a obter crescimento: 2%.

Dentro das comemorações de aniversário, estão programadas várias estreias. Dia 25, às 23h, entra no ar o 'Esse artista sou eu', em que um grupo de celebridades precisa assumir as identidades de grandes estrelas da música nacional e internacional. A emissora vai estrear também a quarta e última temporada de 'Patrulha salvadora' e a segunda de 'Festival sertanejo'.

 

A emissora ainda prepara a cobertura das eleições, com realização de debates mediados pelo jornalista Carlos Nascimento. No jornal 'SBT Brasil', os candidatos à presidência serão entrevistados entre 15 e 19 de setembro. Já em pré-produção está 'Cúmplices de um resgate', nome provisório da novela que vai substituir 'Chiquititas', em 2015.

Um pouco de história
O SBT entrou no ar em 19 de agosto de 1981, com a transmissão ao vivo da solenidade de assinatura da concessão, realizada no Ministério das Comunicações, em Brasília. No início, a emissora exibia filmes, desenhos, jornalismo e o 'Programa Silvio Santos', que entrou para o Guiness Book , o livro dos recordes, como o programa mais antigo da TV.

 

Ao longo de sua trajetória, o SBT, da qual a TV Alterosa é afiliada – e produz o 'Vrum', transmitido em rede nacional no ar nas manhãs de domingo –, contou com atrações, nomes e projetos de sucesso. Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Airton Rodrigues, Jota Silvestre e Jacinto Figueira Jr. (o homem do sapato branco) foram algumas de suas principais estrelas.

SBT em números

• 114 emissoras entram em rede com o SBT, empregando cerca de 5 mil profissionais

• 191 milhões de telespectadores e 58 milhões de lares sintonizam na emissora

 

• 20 seriados de sucesso mundial são exibidos de segunda a domingo, em diferentes horários

• 8 estúdios ocupam 4.400m² do Complexo Anhanguera; a cidade cenográfica tem mais 6.500 m²