Mexerico

Drag queen Laganja Estranja participa de evento sobre moda e direitos humanos em BH

Competidora do reality show 'RuPaul's Drag Race' visita capital mineira nesta segunda-feira, 2

Bossuet Alvim

Ex-concorrente popular no programa da veterana drag RuPaul, Laganja afirma que já tinha fãs no Brasil antes mesmo de participar do reality show
Oitava eliminada na temporada mais recente do reality show 'RuPaul's drag race', a drag queen Laganja Estranja participa de evento nesta segunda-feira, 2, em Belo Horizonte. Uma das candidatas que mais se destacaram na sexta edição do reality show norte-americano, a artista será anfitriã no lançamento da ramificação brasileira de uma marca de roupas criada em San Francisco, nos EUA. Laganja anunciou a visita ao Brasil ainda durante a final do programa, exibida no último 19 de maio.

 

A relação com os fãs no país já era cultivada pela performer antes da participação no programa, que não é exibido nas telinhas brasileiras. "Ainda antes de entrar em 'RuPaul's drag race', eu tinha um monte de fãs brasileiros. Acho que é porque a linguagem da dança é universal, e eu imagino que, através de meus vídeos no Youtube, os brasileiros apreciavam meu talento como dançarina", explicou a drag em entrevista ao site oficial da atração.

 

Com entrada franca, o evento apresentado por Laganja Estranja tem a intenção de ampliar a discussão sobre diversidade e direitos humanos, através de trabalhos em moda e artes. Além da drag queen, grupos de esquetes teatrais, balé contemporâneo e hip hop passarão pelo local. De acordo com a organização, a entrada só será liberada para quem apresentar um panfleto, disponibilizado na página do evento no Facebook. Na próxima sexta-feira, 6, Estranja estrela iniciativa parecida no Rio de Janeiro.

 

Laganja Estranja em BH

Produção de Mélange Brasil. Artistas locais, balé contemporâneo, hip-hop, esquetes teatrais. Segunda-feira, 2 de junho, de 20h às 22h, no Samba da Quadra (Rua do Mercado, 47 - Bairro Luxemburgo). Entrada franca mediante apresentação de panfleto (clique aqui para visualizar). Informações: (31) 9603-0886 e (31) 3476-5060.

Pelo Instagram, performer Jay Jackson, que dá vida a Laganja, convidou belo-horizontinos para um encontro com a personagem no Bairro Luxemburgo