Gwyneth Paltrow e Chris Martin se separam após 11 anos casados

A atriz e o vocalista da banda Coldplay têm dois filhos, Apple e Moses

por AFP - Agence France-Presse 26/03/2014 09:01

AFP/Arquivos
(foto: AFP/Arquivos)
A atriz norte-americana Gwyneth Paltrow anunciou nesta terça-feira o término de seu casamento com o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, após 11 anos de união. "Com o coração cheio de tristeza decidimos nos separar", disse Paltrow em declaração publicada em sua página oficial na internet.

"Há mais de um ano temos trabalhado duro, em parte juntos, em parte separados, para ver o que seria possível para nós, e chegamos à conclusão de que mesmo nos amando muito, permaneceremos separados", completou.

Paltrow, estrela da série de filmes 'Homem de Ferro', ganhou o Oscar de melhor atriz em 1999 por seu trabalho no longa 'Shakespeare Apaixonado'.

Gwyneth, de 41, e Martin, de 37, têm dois filhos: Apple, de 9, e Moses, de 7. "Somos, e sempre seremos, uma família", disse a atriz. "Antes de tudo, somos pais de duas crianças maravilhosas e pedimos que tanto o espaço e privacidade deles, quanto nossos, sejam respeitados neste momento", afirmou.

Em janeiro, o casal foi visto trocando carinhos na festa do Golden Globe Awards, em Beverly Hills. A situação do casamento foi, durante anos, alvo de boatos da imprensa, com notícias recentes de que Chris não estava feliz com a mudança da família para Los Angeles. Em uma longa entrevista à revista 'Harpers Bazaar' em 2013, a atriz admitiu que seu casamento com Martin era, às vezes, um desafio. "Nós estamos nos tornando pessoas muito similares", disse a atriz na época. "Está... Bem... Está bom... Mas nem sempre é fácil!", revelou.

 

Em uma outra entrevista, esta de 2012, Paltrow deu a entender que administrar dois temperamentos artísticos em um mesmo lar era o maior desafio do casal. "Os artistas são sensíveis, têm altos e baixos (...) Os músicos precisam de certa tranquilidade e se concentrar para poder escrever", contou a atriz.

Paltrow e Martin se conheceram no backstage de um show do Coldplay no final de 2002, depois que o músico pediu a um assistente que marcasse um encontro com a atriz. No ano seguinte, os dois se casaram em uma cerimônia secreta na Califórnia, pouco depois de anunciar que esperavam seu primeiro filho.

Martin fundou o Coldplay com um amigo da universidade em 1996, e a banda foi aclamada já em seus dois primeiros discos: 'Parachutes' e 'A Rush of Blood to the Head'. Desde então, o grupo vendeu milhões de discos. O sexto álbum do grupo, 'Ghost Stories', sairá em maio.

MAIS SOBRE MEXERICO