Última temporada de 'A grande família' estreia em abril

A despedida vai traçar o passado e o presente de Nenê e Lineu, protagonistas da série da TV Globo

por Diário de Pernambuco 24/03/2014 08:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação )
Abril será momento de despedida, intrigas, reconciliações e humor, tudo que engloba a família Silva. A última temporada de 'A grande família' vai estrear dia 10 de abril, na TV Globo. Para encerrar a trajetória do seriado, protagonizado por Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo), a temporada vai traçar um paralelo entre o passado e o presente, resgatando momentos inéditos que levarão ao desfecho da trama.

“Teremos duas épocas: 1974, quando Lineu (Nanini) e Nenê (Marieta) se conhecem, e 1994, com o casamento de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso)”, adiantou o diretor-geral Luis Felipe Sá. Até a temporada passada, foram 466 episódios. Ao contrário de rumores sobre brigas, o entrosamento do elenco é um dos pontos destacados por autores e diretores. Um item responsável para garantir a longevidade da atração, que estreou em 2001.

“Foi um trabalho muito bonito. Esse talvez seja o grupo com o qual trabalhei por mais tempo. Isso é algo forte e muito raro. Acho que a coesão e a empatia deles foram fundamentais”, disse Guel Arraes, diretor de núcleo. Ele elogiou a dedicação dos atores ao programa desde a estreia. Na coletiva da imprensa, ao relembrar o início das gravações, os atores comemoraram a cumplicidade adquirida ao dividir o set durante tantas temporadas.

“A gente cria uma irmandade. Nos encontramos há 14 anos e, muitas vezes, mais do que com a própria família. É um momento muito especial, diferente, único, e que será lembrado para sempre”, disse Marieta Severo. Marco Nanini resumiu o sentimento: “Soubemos atravessar e vencer a rotina. Esse grupo vai deixar saudade. É muito profissional e trabalhador.”

MAIS SOBRE MEXERICO