Mexerico

Após ser preso com drogas em corrida de carros, Justin Bieber tem julgamento marcado nos EUA

Envolvido em situações polêmicas, astro teen admite uso de maconha, mas alega inocência

Justin Bieber vai a julgamento em 3 de março por acusações em Miami, nos EUA
O astro canadense Justin Bieber será julgado em 3 de março pela prisão no último mês, em Miami, segundo informou a agência de notícias Associated Press nesta terça-feira, 4. Acusado de dirigir sem carteira de habilitação, sob efeito de entorpecentes, e ainda resistir à prisão, o cantor foi liberado após pagar fiança de US$ 2,5 mil. Apesar de admitir uso de maconha, comprovado por exame toxicológico, Bieber alegou inocência no caso.


Bieber foi preso junto a um amigo enquanto ambos pilotavam carros de luxo. A aproximação da polícia ocorreu em virtude de um suposto "racha" entre os veículos. Depois de parado, o astro foi levado a delegacia em razão de uma suposta embriaguez, hipótese posta em dúvida pela imprensa norte-americana.

Possível extradição
A petição que pede a deportação do astro Justin Bieber dos Estados Unidos atingiu a marca de 100 mil assinaturas e será repassada para avaliação da Casa Branca. O documento recebeu, em menos de uma semana, a quantidade mínima necessária de assinaturas para que o governo do EUA avalie a proposta. O pedido é visto como um grito dos pais norte-americanos, preocupados com a influência do astro sobre as crianças.

Mais polêmicas

Dias após o episódio em Miami, o cantor foi acusado pela polícia de Montreal, no Canadá, de agredir um motorista com golpes na cabeça. Ele se apresentou à delegacia e foi formalmente acusado. A conduta do canadense levou mais de 100 mil cidadãos americanos a assinarem uma petição no site da Casa Branca, pedindo a extradição de Bieber. A proposta deve ser avaliada em breve.