Fim de ano no interior de Minas tem boas opções de lazer com preços mais em conta

Bares, restaurantes, clubes e shows em praças de todo o estado podem ser alternativas para a virada de ano

por Walter Sebastião 27/12/2013 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Estância de furnas
A orla do Lago de Furnas oferece muitas opções de lazer e para a festa de réveillon também (foto: Divulgação/Estância de furnas)
Comemorar a chegada do ano-novo longe do tumulto das grandes cidades é opção para muita gente, que procura as cidades do interior de Minas. E as alternativas são muitas. No geral, são festas em bares, restaurantes, clubes e até em praças públicas. A programação prevê shows de música, queima de fogos e, a partir da meia-noite, muito carnaval. Há desde baladas famosas até lugares para contato íntimo com a natureza.


Mar de Minas

Para quem quer mar, a dica é um de água doce: o lago de Furnas. “Temos um réveillon extraordinário: tranquilo, agradável e a baixo custo”, garante Fausto Costa, secretário-executivo da Associação de Municípios do Lago de Furnas. “Com festas e possibilidade de esportes náuticos, passeios de jet-ski, nadar..”, ressalta. O lago de Furnas, explica Costa, banha 34 municípios. Tem 1.440 km quadrados e 3.500 km de perímetro (“o que é mais da metade da costa brasileira”). “Em duas horas e meia, três horas de carro, saindo de Belo Horizonte, você chega a qualquer ponto dele”, informa. É região com boa infra-estrutura para hospedagem e com tarifas para todos os bolsos, avisa o secretário.
Acesse para informações.

Jardim botânico

“Réveillon na serra do Cipó é festa”, afirma Júlio César, presidente do Serra do Cipó Convention & Visitors Bureau. A dica é aproveitar o movimentado fim de semana e fechar a temporada com as celebrações de ano-novo. Na região existem dezenas de cachoeiras e grande número de pousadas, das mais simples até as sofisticadas. “A Serra do Cipó é local de grande diversidade de fauna e flora, e por isso foi chamada de ‘jardim botânico do Brasil’ pelo paisagista Burle Marx”, conta Júlio César. Trata-se de área de preservação, onde é proibido entrar de carro, ideal para caminhadas e andar de bicicleta (existem pontos de aluguel do veículo no local). “Verão, aqui, é alta temporada”, acrescenta.
Informações no site da Serra do Cipó.

Nas Vertentes

Quem curte São João del-Rei pode começar amanhã mesmo: às 19h30, será realizado, na praça da Igreja São Francisco, um encontro de folias de reis e pastorinhas. “É muito bonito”, garante a gestora sócio-cultural Alzira Agostini Haddad. Segundo ela, o réveillon na região é simples, interiorano e muito gostoso, em hotéis, pousadas e clubes. “São festas alegres com clima de encontro de família e de amigos”, define. Alzira já foi e recomenda as festas da Pousada Lagos de Minas e do Clube Atlethic. A primeira, explica, por ser bom para jovens ou os pais deles. A última por ser em clube centenário que sempre tem “banda legal e buffet delicioso”.
Acesse para mais informações.

Outros

Brumadinho – Show e queima de fogos na terça-feira, a partir das 21h30, no Espaço de Eventos Antônio do Carmo Neto (Avenida Inhotim, Progresso). Entrada franca. Informações: (31) 3571-3001.

Glaura/Lavras Novas/Rodrigo Silva (distritos de Ouro Preto) – Shows musicais, terça-feira às 19h e às 22h, na praça principal. Entrada franca. Informações: (31) 3559-3201. .
 
Tiradentes – Show de Ayban Nicodemus e banda Martelo de Pano, terça-feira, às 21h, no Largo das Forras. Fogos no largo da Igreja São Francisco. Entrada franca. Informações (31) 3355-1212 ou asset.org.br.

MAIS SOBRE MEXERICO