Mexerico

Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam na Bahia em cerimônia íntima neste sábado

A cantora assumiu a homossexualidade no início do ano e declarou seu grande amor pela jornalista, que agora é oficialmente sua esposa

Fernanda Machado

Depois de causar impacto nos fãs com o anúncio, no início deste ano, de sua homossexualidade e o amor por uma mulher, Daniela Mercury agora é oficialmente esposa de Malu Verçosa. A cantora e a jornalista se casaram na noite deste sábado, em um festa para mais de 200 convidados, na casa onde vivem em Salvador. Malu postou uma montagem de fotos no Instagram com alguns momentos da cerimônia, e declarou: "Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury", assinou, agora com o sobrenome da companheira.


As duas subiram ao altar com o testemunho de familiares e amigos, na residência no condomínio Costa Verde, em Patamares e, diante de um juiz, firmaram ainda com mais força a união que assumiram publicamente em abril. A decoração, em tom de simplicidade, teve a aplicação de muitas flores, elemento que seria o símbolo da relação delas, que cuidaram pessoalmente de cada detalhe. As alianças, assinadas pelo designer de joias Carlos Rodeiro, remetem ao clássico com um toque antigo, feitas em ouro e também com detalhes de flores em brilhantes.

Daniela exigiu para o bufê, unicamente, os tradicionais bem-casados, que renomeou de “bem-casadas”. O cabelo e a maquiagem do casal ficou a cargo de Ricardo Brandão, que há muito tempo trabalha embelezando a cantora. As noivas usaram dois vestidos diferentes no casamento. Durante a cerimônia oficial com o juiz, vestiram longos com bordados de flores, comprados em viagem recente à Europa de uma marca espanhola, que foram personalizados pelo artista plástico Iuri Machado seguindo as preferências das duas - a intenção inicial é que as peças seriam produzidas pelo estilista Alexandre Herchcovitch, mas Malu e Daniela não tiveram disponibilidade para fazer as provas em São Paulo. Para a festa, investiram em vestidos curtos com paetês, valorizando o conforto da roupa sem esquecer o brilho.

A seleção musical da festa coube ao DJ Zé Pedro que, momentos antes do casamento, fez uma declaração para as duas em seu perfil no Instagram: “Hoje eu toco no casamento dessas duas mulheres que surpreenderam o Brasil com seu amor e coragem. Vai ser um dia lindo”. Entre os famosos presentes, estavam Seu Jorge, Margareth Menezes, Marcio Vitor, o prefeito de Salvador ACM Neto e Vovô do Ilê. Os padrinhos foram o empresário de Daniela, Marcelo Dantas, a médica Olívia Cavalcante, a jornalista Adriana Quadros e o empresário Cristiano Saback.

Nesta manhã, a cantora agradeceu as mensagens de carinho que elas receberam depois do casamento. "Estou muito feliz. Muito obrigada pelas mensagens gentis e carinhosas pelo nosso Casamento. Bom domingo! Viva o amor!", escreveu no Twitter.

A lua mel é em Fernando de Noronha, onde Daniela e Malu Mercury ficam até a próxima sexta-feira, dia 18.