Mexerico

'Os Simpsons' ganha parque temático nos Estados Unidos

Parque da Universal em Orlando recria "versão real" de Springfield, cidade da animação da televisão

Fernanda Machado

Fãs podem tirar fotos com personagens célebres dos desenhos no parque da Universal, em Orlando
Homer, Marge, Bart, Lisa e a pequena Maggie ganharam um parque temático só seu esta semana, nos EUA. O parque de de diversões da Universal em Orlando, Flórida, acaba de inaugurar a expansão de 'Os Simpsons' com direito a uma versão real de Springfield, cidade fictícia que é palco da famosa animação da Fox.


Construído em três meses, o parque temático conta com marcos famosos como o bar do Moe (onde podem beber o Moe flamejante), a lanchonete Krusty Burger e até mesmo uma estátua de Jebediah Springfield, o fundador da cidade. Fãs do desenho também terão a chance de tirar fotos com versões em tamanho real de personagens como Chefe Wiggum, Millhouse e o Duffman. garoto propaganda da cerveja favorita de Homer.

Segundo Mike West, produtor executivo da Universal Creative, a ideia de construir um parque inspirado em 'Os Simpsons' surgiu em 2008, quando a família ganhou sua própria atração. “A gente pensava o tempo todo em criar mais coisas. Queríamos uma expansão. Queríamos trazer a realidade de Springfield para os turistas – e foi isso que fizemos”, explica.

Criada por Matt Groening em 1989, 'Os Simpsons' é a série de maior longevidade no horário nobre da TV Americana. A Fox exibe atualmente a 24ª temporada do programa.

Veja as atrações do parque temático dos Simpsons: