Oprah Winfrey lidera lista de celebridades mais poderosas do mundo segundo Forbes

Revista norte-americana completa pódio com Lady Gaga e Steven Spielberg

por AFP 26/06/2013 18:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Mario Anzuoni/Files
No topo da lista, Oprah é uma das seis mulheres que formam o top 10 (foto: REUTERS/Mario Anzuoni/Files )
Rainha da televisão americana, a apresentadora Oprah Winfrey recuperou o título da celebridade mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira, 26. A cantora Lady Gaga e o cineasta e produtor Steven Spielberg completam o pódio. Entre os primeiros dez colocados só aparecem dois estrangeiros: o tenista suíço Roger Federer (oitavo) e o astro pop canadense Justin Bieber (nono).

 

Para Oprah Winfrey, que ficou em segundo lugar durante dois anos consecutivos, esta é a volta à liderança da lista de 100 celebridades medidas por seus rendimentos nos últimos 12 meses e sua fama, através do número de menções na imprensa escrita, televisão e redes sociais como Facebook e Twitter.

Entre os cinco primeiros colocados, estão quatro mulheres, já que atrás de Spielberg estão as cantoras Beyoncé e Madonna. Entre os latino-americanos, o melhor colocado é o jogador argentino Lionel Messi, 39º lugar (50º em 2012). Em compensação, saíram da lista este ano os atores Brad Pitt, Cameron Diaz e Johnny Depp, assim como o músico Elton John.

A única representante brasileira na lista de 2013 é a top model Gisele Bündchen, que aparecena 81ª posição. Confira a lista completa no site da publicação.

MAIS SOBRE MEXERICO