Ator fica irreconhecível na pele do Corcunda de Notre Dame

02/08/2010 09:49
Blenda Gomes/TV Globo
Vestido de corcunda, o ator se diverte: %u201CEu fica passeando pelos corredores do Projac%u201D (foto: Blenda Gomes/TV Globo)
Nas noites de sábado, um personagem assustador, com o olho torto e esbugalhado, assusta quem assiste ao Zorra total. Mas o objetivo dele é fazer rir. Pelo menos é o que garante Antônio Pedro, ator que faz o Corcunda de Notre Dame no humorístico. “Ele já teve várias versões no cinema, e em todas sempre tinha uma deformação: uma corcunda, um olho mais baixo que o outro, o jeito estranho de andar. Sempre é um cara esquisito”, diz o ator.

No programa, o Corcunda de Antônio Pedro é o assistente do Conde Drácula (Luís Carlos Miele). “Na verdade, ele não é o Corcunda de Notre Dame, ele não está na França, a piada ali não se passa no século 15 e na história do Victor Hugo (autor da história original, publicada em 1831) nunca teve Conde Drácula, é tudo uma brincadeira nossa”, explica o intérprete do monstrinho.

A caracterização de Antônio Pedro demora cerca de uma hora. Além de toda a maquiagem, dos dentes falsos e da peruca, o ator usa uma roupa especial: “É um moletom que tem uma espuma dentro.” Mas será que, com tudo isso, Antônio não se assusta ao se olhar no espelho? “Nada! Quando eu me vejo pronto, o personagem vem naturalmente, o jeito de andar e de falar também. Mas as pessoas ficam nervosas, principalmente as mulheres. Aí eu fico brincando, passeando pelos corredores e me divertindo”, conta.

MAIS SOBRE MEXERICO