Ator Steven Seagal é acusado de abuso sexual

por AFP 14/04/2010 13:29
AP Photo/Czarek Sokolowski
(foto: AP Photo/Czarek Sokolowski)
O ator americano do cinema de ação Steven Seagal está sendo processado na Justiça por uma de suas ex-assistentes, que o acusa de abuso sexual e exige 1 milhão de dólares pelos danos, segundo uma ação impetrada nesta terça-feira na Justiça de Los Angeles.

Steven Seagal, 58 anos, que atuou em "A Força em Alerta" (1992), "Guerra Biológica" (1998), entre outros, foi processado por Kayden Nguyen, 23 anos, que afirma ter sido usada pelo ator como "brinquedo sexual".

A jovem diz ter sido contratada pelo ator como "assistente de direção", depois de responder a um anúncio na Internet. "Pensava ter encontrado o trabalho da vida dela", afirma a ação apresentada diante da Suprema Corte de Los Angeles.

Kayden Nguyen diz ter sido enviada a Louisiana para morar na casa de Steven Seagal, onde teria sido vítima de abuso. Ela teria fugido da casa com a ajuda de um motorista de táxi.

O advogado do ator respondeu às acusações em um comunicado, publicado no site de celebridades TMZ.com.

"A demanda ridícula e absurda apresentada por Kayden Nguyen contra Steven Seagal provém de uma ex-funcionária decepcionada, que foi despedida por conta do consumo de drogas", declarou Marty Singer.

MAIS SOBRE MEXERICO