A volta de Jaspion

02/04/2009 11:09
Reprodução de internet metalcomfeijoada.zip.net em 02/04/2009
(foto: Reprodução de internet metalcomfeijoada.zip.net em 02/04/2009)
Se há 21 anos, quando estreou no Brasil, Jaspion já chamava a atenção por seus efeitos especiais artificiais e por suas casas e prédios de isopor, hoje, quando o super-herói ganha uma caixa com os 23 primeiros episódios da série, as limitações da produção aparecem ainda mais, graças à tecnologia. Nada, no entanto, que consiga apagar o rastro de sucesso e a saudade que a série deixou em seus fãs desde 1996, quando foi exibida pela última vez no Brasil. A adoração pelo herói japonês continua em meios de comunicação que nem a supervisão de Jaspion – que podia ver entre as paredes - poderia prever: no Orkut, ele é citado em nada menos do que 986 comunidades, e no YouTube é tema de mais de 2 mil vídeos.

Divididos em cinco discos, os DVDs de Jaspion chegam às lojas neste mês trazendo como extras um trailer da atração e uma galeria de fotos. Ao todo, são 575 minutos de aventura e ação. E o melhor: com a dublagem original exibida nos anos 1980 no Brasil, com direito ao famoso "versão brasileira Álamo” e os conselhos finais impecáveis ao herói: "cuidado, Jaspion”.

Relembre quem é quem na série


Jaspion
- O jovem cresceu predestinado a combater o mal e a lutar contra o poderoso Satan Goss.

Anri Androide
- Criada para acompanhar o herói em suas aventuras. Atrapalhada, Anri costumava dar vários tabefes em Jaspion quando ele a irritava.

Miya
- ET amiga de Jaspion e Anri. Na nave em que Jaspion morava, era a monstrinha quem tomava conta da cozinha. Sempre inquieta, Miya não parava de repetir seu nome.

Mac Garen
- Filho de Satan Goss, o aprendiz de vilão fazia o possível para destruir Jaspion.
 
Satan Goss -
Pai de Mac Garen, o robô gostava de transformar qualquer coisa em monstro e deu muito trabalho para o herói e para seu robô, o bacana Daileon.

Daileon - Simpático, o robozão de Jaspion não dava moleza para os monstros criados por Satan. No começo de toda luta, ele sofria um pouco, mas logo percebia o ponto fraco do adversário e acabava com o oponente, geralmente com um golpe de espada.

MAIS SOBRE MEXERICO