Fogo é protagonista em evento gastronômico em Belo Horizonte

No próximo sábado, 12, hangar vai receber 20 chefs no Fuegos Festival

por Divirta-se 05/05/2018 17:48
Festival Fuegos/Divulgacao
A expectativa é que quase 2 mil pessoas participem do festival (foto: Festival Fuegos/Divulgacao)

Os chefs Djalma Victor (OssO), Flávio Trombino (Xapuri), Léo Paixão (Gluton) e Massimo Battaglini (Salumeria Central, Osteria Mattiazzi, Pecatore e Club do chef) estão entre os nomes confirmados na segunda edição do Fuegos festival, no próximo sábado, das 14h às 22h, no Hangar 667 (Rua Henriqueto Cardinalli, 121, Olhos d´Água). A expectativa é de receber quase 2 mil pessoas, que deverão consumir três toneladas de alimentos e 5 mil litros de bebidas.O festival foi inspirado no argentino Francis Mallmann, considerado um dos melhores do mundo para preparar uma boa carne.


Um dos idealizadores do evento, Marcelo Wanderley conta que a ideia é manter a mesma pegada de Mallmann, que “não abre mão do modo rústico de fazer comida, que foge de molhos elaborados e ingredientes requintados”. Para Mateus Fraga, que também assina a idealização do evento, o festival vem resgatar o fogo como elemento crucial para dar sabor aos pratos. “A própria história nos mostra o quanto a gastronomia não teria evoluído sem esse elemento. O fogo é o maior símbolo da cultura gastronômica e, por isso, merece assumir posição de protagonista no preparo dos pratos”, comenta.


Os ingressos do primeiro lote, a R$ 190 (open bar e open food), podem ser adquiridos no site da central dos eventos, no restaurante OssO ou nas lojas da Central dos eventos.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA