“O número de carros participantes superou a nossa expectativa. Isso é sinal de que a cena está aquecida. A variedade é enorme, maior do que imaginávamos, acho que o público ficará surpreso. Inclusive, cerca de 10 carros ficaram de fora por questão de espaço e priorizamos não repetir cardápios parecidos, como dois veículos especializados em massas, por exemplo”, explica Lucas Fonda, um dos organizadores do festival e gerente da Alterosa Produções, que realiza o Food Truck. A promoção é do Estado de Minas, Guarani FM, Portal Uai e Revista Encontro.
PIQUENIQUE São esperadas aproximadamente duas mil pessoas no festival, que oferecerá estrutura de bar (para venda de água, suco, cerveja e outras bebidas), mesas, espaço parcialmente coberto, banheiros químicos, segurança e área para recreação infantil (incluindo monitores). Animais de estimação são bem-vindos e é permitido levar material para piquenique (cadeiras e toalhas, exceto comidas e bebidas). As atrações musicais serão Copo Lagoinha, Happy Feet Jazz Band, Maíra Labanca e DJs.
À exceção do Só Coxinhas (que fica em São Paulo) e do Wine Truck (que não funciona como os “colegas”, pois tem foco nos cursos), a produção do evento testou todos os carros participantes. A ideia, adianta Fonda, é que o festival seja realizado anualmente. Há possibilidade de que ganhe edições em outras cidades, como Brasília.
“Trouxemos as receitas do México, não são aquelas variedade tex-mex. A gente adaptou algumas coisas em função da disponibilidade de ingredientes. A farinha de milho que usam lá para a tortilha, por exemplo, é diferente da daqui. Usamos a de trigo. Tirando isso, achamos as pimentas e fazemos os molhos como os de lá. E colocamos mais carne, porque o brasileiro prefere assim”, resume Letícia.
Com carnes de boi, porco ou frango na tortilha (fora a opção vegetariana; todos vem com muçarela), o taco preparado na Towner do casal custa R$ 10 e é servido com guacamole, pico de galo (“primo” do vinagrete, feito com tomate, cebola, coentro e limão) e salsa roja (molho de tomate com pimenta habanero).
DOCE
Já o trio responsável pela Kombi Cadê Meu Brigadeiro?, formado pelas irmãs Mônica e Fernanda Galan e Rodrigo Azevedo, aposta em 13 variedades do conhecido doce brasileiro, incluindo versões como cappuccino e com ingredientes como nozes (R$ 2, cada). Há também brigadeiros de colher (ao leite, branco, limão e chocolate com 70% de cacau; R$ 8, cada) e três tipos de palha italiana (ao leite, branca e chocolate 70%; R$ 4, cada). Depois do sabor ao leite, o mais vendido é o de limão, que tem granulado de chocolate 70%.
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Ele levará seis rótulos de vinho (dois espumantes, um branco, um rosê e dois tintos) ao festival, além de coquetéis que têm a bebida como ingrediente. Sem vínculos com importadoras, ele compra de qualquer uma, mantendo em foco as garrafas de melhor custo-benefício.
A taça custa cerca de R$ 15 e a garrafa, a partir de R$ 60. Os espumantes são nacionais e os demais vinhos, chilenos e argentinos. O veículo é equipado com adega climatizada e, na ocasião, venderá também queijos (R$ 12, porção) e pães (R$ 10, porção).
Food Truck Festival
Sábado, 7 de fevereiro, de 11h às 23h em Alphaville (Av. Picadilly, Lagoa dos Ingleses, Nova Lima). Ingressos a R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) com venda antecipada pelo site Ingresso Rápido. Preço promocional de R$ 28 com doação de 1kg de alimento na portaria do evento. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.