'Minhas Refeição': as reflexões alimentícias de um cidadão comum

Morador de Belo Horizonte faz sucesso na internet com blog de roteiros por restaurantes de baixo custo

por Fernanda Machado 04/02/2015 19:48
Arquivo Pessoal
(foto: Arquivo Pessoal )
Não tem restaurante da moda, nem muito prato cheio de requinte: só a sinceridade de um cidadão comum sobre o 'prato feito' do bar perto da 'firma', o almoço que cura a ressaca, ou algumas filosofias alimentícias — como 'chocolate é melhor que sexo'. É essa a ideia do jovem capixaba Rômulo Tesch Santana, que mora em Belo Horizonte e escreve o blog 'Minhas Refeição'. Há pouco tempo no ar, a página já virou assunto na internet. 

"Está longe de ser uma ideia original, como tudo na internet, né?'', ele assume. Inspirado no blog de outros amigos, que só mostravam o que comiam no almoço, Rômulo, de 25 anos, entrou na brincadeira. "Começou apenas descritivo, mas aí eu acabei colocando mais subjetividade, depois de passar por um dia difícil", explica o bacharel em Direito. 

Com humor e leves doses de crítica, Rômulo faz um roteiro pelos restaurantes do Baixo Centro, Fast-Foods e, vez ou outra, por um dos estabelecimentos que ele intitula de 'lugar caro'. ''Imaginem o quão boquiaberto fiquei ao constatar que a refeição executiva mais barata custava R$25,00 (vinte e cinco reais), em vez dos no máximo R$10,00 (dérreau) que eu costumo pagar usualmente'', observou em post sobre estas raras ocasiões. 
 
Quem pensa que o blog foi criado para criticar a 'gourmetização' se engana. Tesch não tem nada contra a moda. "Sempre houve dessas invenções de moda, só agora que foi adotado o nome 'gourmet' como estampa pra aumentar o preço, essas coisas que publicitários inventam. A palavra já se esvaziou tanto que saber se uma coisa que se enquadra na categoria 'gourmet' é boa ou não é só na base de uma avaliação individual'', pontua.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA