Canal GNT aposta na gastronomia em nova programação

O banquete de produções brasileiras inclui Claude Troisgros e seu 'Que marravilha!' e 'Tempero de família', com Rodrigo Hilbert, além de estreias em formato de competição

por Diário de Pernambuco 19/01/2015 12:42
Alexandre Campbell/GNT/Divulgação
Claude Troisgros comanda o 'Que marravilha!' e será um dos juízes de Food truck (foto: Alexandre Campbell/GNT/Divulgação)
O canal GNT sabe aproveitar bem a gastronomia. É assim desde que resolveu reestruturar sua programação, abandonando documentários, inclusive históricos, para se dedicar ao público feminino. A diversidade é impressionante, com programas comandados por Jamie Oliver e Gordon Ramsay, além de 'Lorraine Pascale', 'Paul Hollywood', 'Receitas de Chuck', 'A cozinha caseira de Annabel', 'Cozinhaterapia' e 'Receitas que brilham'.

O banquete de produções brasileiras inclui Claude Troisgros e seu 'Que marravilha!'; 'Tempero de família', com Rodrigo Hilbert; e 'Diário do Olivier', do padeiro Olivier Anquier, mais 'Bela cozinha', com Bela Gil; 'Cozinha prática', com Rita Lobo; 'Cozinha da Carolina', com Carolina Ferraz; e até mesmo 'Socorro! Meu filho come mal', com Gabriela Kapim. O GNT anuncia o lançamento de três competições gastronômicas. O gênero não fazia tanto sucesso no Brasil até a chegada de 'MasterChef', da Band, com segunda temporada renovada.

No embalo da popularidade do gênero, o GNT vai produzir 'The taste Brasil', ainda sem data de estreia, mas já acertado os chefs Claude Troisgros, Felipe Bronze e André Mifano como os juízes. 'Food truck – A batalha' estreia em março. E Felipe Bronze volta em maio com 'Que seja doce', exclusivamente para o preparo de sobremesas.


MAIS SOBRE GASTRONOMIA