Com novos espaços e funcionalidades, restaurante 'Emporium' reinaugura em BH

Restaurante tem clima de vila histórica de Minas Gerais dentro de BH

por Fernanda Machado 17/10/2014 16:54
Divulgação
(foto: Divulgação)
Apesar de já existir há 23 anos, o restaurante 'Emporium', na Avenida Afonso Pena, passou por uma reformulação e será reinaugurado neste fim de semana, com novos ambientes e funcionalidades. O complexo tem jeitão de cidade histórica do interior de Minas Gerais e, além do charme, passará a contar com novas funções, a começar pelo 'Espaço Gourmet', que será semelhante a uma cozinha de fazenda e abrigará eventos e cursos de culinária para grupos fechados.

Outro ambiente é o 'Bar do Beco', que ficará no centro da viela, onde serão servidos chopp artesanal e coquetéis com cachaças mineiras. E em frente ao 'Espaço Gourmet' terá o 'Armazém, com decoração de uma vendinha do interior e produtos da marca 'Emporium' a venda, como massa com recheio de abóbora.

Divulgação
(foto: Divulgação)
No final do beco, permanece o tradicional restaurante de fogão à lenha, com a capacidade para receber até 150 pessoas. A novidade está no local onde são preparados os alimentos, que agora se chama 'Cozinha da Joselma' – nome da mãe do sócio Eduardo Caldeira, que de fato comandará o espaço.

O restaurante reabrirá neste sábado, dia 18 de outubro.

Endereço do restaurante: Av. Afonso Pena, 4034

Dias e horários de funcionamento: Seg a sex - 11h30 às 15h, no almoço, e de 17h30 às 00h no jantar. // Sáb, dom e feriados - 11h30 às 16h, no almoço, e de 17h30 às 01h no jantar.
* A partir de novembro o restaurante ficará aberto durante todo o dia.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA