Curso de culinária vegetariana criativa e prática acontece neste fim de semana em Macacos

Serão dois dias de aulas como foco em preparação de cardápios e especiarias

por Marcelo Faria 21/08/2014 11:14
Arquivo Pessoal/Rita Taraborelli
Torta de brócolis e queijo de cabra com massa de arroz integral (foto: Arquivo Pessoal/Rita Taraborelli)
Nos dias dias 23 e 24 de agosto será ministrado em Macacos, distrito de Nova Lima, um curso de culinária vegetariana criativa e prática, voltado para vegetarianos e interessados em mudar a alimentação saudável e isenta de crueldade com animais.

O curso é uma iniciativa de Marcinha Braga, cozinheira e proprietária da "Leve Culinária equilibrada", que convidou Rita Taraborelli, ilustradora, personal chef e autora do livro “Comidinhas Vegetarianas”. As oficinas terão duração de cinco horas.

No primeiro dia, o curso começa às 15h com uma etapa sensorial, em que os participantes serão apresentados a ingredientes e conceitos da culinária vegetariana. Depois, todos botam a mão na massa para, com a orientação de Rita, preparar um jantar coletivo – o tema são especiarias.

No domingo, o dia começa às 9h30 com uma aula de Yoga ministrada por Rita. Depois disso, começa uma aula prática de cozinha criativa, em que o foco é a preparação de um cardápio. “Os ingredientes, nem eu sei ainda. Vamos comprar tudo fresco em um mercado local na sexta-feira”, contou Rita. A ideia é despertar nos participantes a percepção de desenvolver pratos a partir dos ingredientes: “muitas pessoas querem cozinhar, tem livros de culinária e assistem programas na TV, mas encontram essa dificuldade em elaborar o cardápio”, explicou a chef. Assim como no primeiro dia, a aula termina com uma refeição: um jantar preparado por todos e para todos.

O valor para participar é de R$ 180 por dia, com desconto de 10% para quem fechar as duas datas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: pratopapel@gmail.com

MAIS SOBRE GASTRONOMIA