Uai Entretenimento

VAC

Chefs de cozinhas ilustres põem a mesa no Restaurante Popular de BH

Verão Arte Contemporânea promove intervenção gastronômica no menu cotidiano da capital

Chefes do projeto Viva Mesa vão elaborar receitas sofisticadas baseadas no menu do cozinheiro Gerson Jaime Guimarães, responsável pela unidade do Restaurante Popular de BH no Centro - Foto: Facebook VivaMesaBH/reproduçãoIngredientes comuns no cardápio do Restaurante Popular da capital vão ganhar sabores de alta gastronomia nesta quarta-feira, 22, através do Encontro de Chefes promovido pelo Verão Arte Contemporânea. Por apenas R$ 2, os consumidores da unidade I, ao lado da rodoviária, poderão desfrutar de pratos elaborados por comandantes de algumas das cozinhas mais ilustres de Belo Horizonte.

Para as chefs, o desafio foi desenvolver receitas sofisticadas com alimentos que já faziam parte da rotina no Restaurante Popular. O menu do encontro inclui, além do arroz com feijão, frango assado com molho de beterraba, moranga ao vinagrete, cenoura ralada e suco de cajá com hortelã. O cardápio é assinado por Juliana Scucato, do Easy Ice, Samira Lyro, do Flores Restaurante, Juliana Myrha, do Pletora, e Deborah Lacchini, que representa o 2012 Restaurante.

As profissionais convidadas pelo VAC integram a equipe do projeto Viva Mesa, uma associação de chefs que trabalha para facilitar o acesso da população belo-horizontina à gastronomia de alta qualidade. Após a edição desta quarta-feira, o Encontro de Chefes se repete na Unidade I do Restaurante Popular em 29 de janeiro. a iniciativa chega à Unidade IV, no Barreiro, nos dias 5 e 12 de fevereiro.

 

Lançada no último dia 14, a 8ª edição do Verão Arte Contemporânea promove, além da gastronomia, ações e eventos de teatro, dança, música, cinema e outras áreas culturais. Confira a programação completa no site do VAC e saiba mais sobre o Viva Mesa pela página oficial do projeto no Facebook.