Feira de degustação apresenta vinhos do Novo Mundo em Belo Horizonte

Decanter Wine Show chega à capital mineira com 200 rótulos de 26 países

por Bossuet Alvim 21/08/2013 16:04
Zoom Comunicação/Divulgação
Além de conhecer os vinhos, visitantes poderão discutir propriedades das bebidas com produtores (foto: Zoom Comunicação/Divulgação)
Vinhos do Novo Mundo dão o tom da degustação na feira Decanter Wine Show, que chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 22. Serão apresentados exemplares da bebida vindos de Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil. Ao todo, 26 produtores oferecem cerca de 200 rótulos para a experimentação dos visitantes.

Além de oferecer aos enófilos a chance de ampliarem suas capacidades de degustação, o evento também pretende oferecer a chance do contato entre quem experimenta a bebida e o responsável por sua produção. Sócio diretor da Enoteca Decanter, Flávio Morais desta a importância desta "possibilidade única de discutir com o próprio produtor, pessoalmente, as características dos vinhos”. Itinerante, a feira passou por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo antes de desembarcar na capital mineira. A versão belo-horizontina tem público estimado em 600 pessoas.

Decanter Wine Show
Quinta-feira, 22 de agosto, das 16h às 22h. Imperador Recepções e Eventos (Av. do Contorno, 8657, Gutierrez). Ingressos a R$ 150 até o dia do evento. Informações: (31) 3287-3618 ou pelo site www.decanterwineshow.com.br

MAIS SOBRE GASTRONOMIA