Chef mineiro Ricardo Caput vence concurso e será o novo cozinheiro do cantor Psy

Brasileiro desbancou 150 concorrentes de todo o mundo e vai levar ainda prêmio de R$40 mil

por Fernanda Machado 18/06/2013 09:34

Reprodução / psygobibigo.com
(foto: Reprodução / psygobibigo.com)
Ricardo Caput, mineiro de Caputira, foi escolhido o novo cozinheiro do rapper sul-coreano Psy. O chef de cozinha responsável pelo bistroteco Obardô, localizado no Bairro Santa Tereza, venceu o concurso promovido pelo cantor em parceria com o restaurante sul-coreano Bibigo e, além de fazer parte da equipe da cozinha do astro por um mês, ainda vai levar R$40 mil para casa e uma oportunidade de ser contratado como chef de uma das filiais da rede coreana de restaurantes.

 

Divulgação
(foto: Divulgação)
O concurso recebeu 150 inscrições de todas as partes do mundo. Para participar, cada concorrente devia postar um vídeo no Youtube mostrando suas habilidades culinárias. Ricardo apostou também na dança e em seu vídeo aparece fazendo os passos do cantor Psy em vários lugares da cidade de Juiz de Fora.


Apesar de experiência na cozinha não ser um dos pré-requisitos do concurso, Ricardo apostou também em uma receita para impressionar o cantor. O prato criado foi chamado de 'Super salada' e tem uma receita combina alface, cebolas roxas, salmão defumado, batata doce frita, flores comestíveis e molho de maracujá.


E experiência é o que não falta ao chef. Formado pelo SENAC, ele já preparou pratos para mais de 2 mil convidados em cruzeiros e chegou a cozinhar em Londres e na Nova Zelândia.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA