Ao sabor das águas

Hambúrguer de peixe e produtos semiprontos são os diferenciais da peixaria

25/05/2012 07:00
Jéssica Félix/Divulgação
Salada de frutos do mar, prato do cardápio da Boutique do Peixe (foto: Jéssica Félix/Divulgação)
 
Atendendo há cerca de um ano na região norte de BH, a Boutique do Peixe, dos mesmos proprietários do Restaurante Baianera, oferece grande variedade de pescados e frutos do mar, adquiridos de fornecedores de cidades como Rio de Janeiro, Natal, Belém e de municípios banhados pelo Rio São Francisco. 
 
Selecionados diariamente, os filés de linguado e surubim, o salmão, a traíra sem espinho, o dourado e a lagosta são apenas alguns exemplos que a peixaria fornece. A casa é também referência em vendas de camarão. São oferecidos aos clientes vários tipos em tamanhos. Semanalmente, o espaço recebe cerca de uma tonelada de produtos diversos, armazenados em câmara com capacidade para 8 mil quilos.
 
 O grande diferencial da Boutique do Peixe é que os produtos são vendidos limpos, sem adição de água – logo, mais adequados ao consumo. Outro destaque é a farinha para empanar, vendida na própria casa, que já vem temperada e é um grande facilitador no preparo. Para quem não quer perder muito tempo na cozinha, são oferecidos itens quase prontos como carpaccios e bolinhos de bacalhau. A grande novidade é o hambúrguer de peixe, ideal para quem deseja um fast-food saudável.
 
A casa está oferecendo 15% de desconto para assinantes do Estado de Minas.
 
Boutique do Peixe
Rua Capitão Bragança, 16, Horto, Belo Horizonte.
A casa oferece desconto de 15% para assinantes do EM.  

MAIS SOBRE GASTRONOMIA