B. Bistrô tem proposta de ser uma sofisticada casa de hambúrguer

Com apelo gourmet, casa é opção agradável para belo-horizontinos

30/03/2012 07:00
Eduardo Tristao Girao/EM/D. A Press - 3/10/10
Hambúrguer de kobe beef com alho negro, queijo camembert e palmito pupunha do B Bistrô (foto: Eduardo Tristao Girao/EM/D. A Press - 3/10/10)
 
Com a proposta de ser uma sofisticada casa de hambúrguer e outras iguarias com apelo gourmet, o B. Bistrô, no Lourdes, promete ser opção agradável para os belo-horizontinos. O restaurante é novo parceiro Clube A Estado de Minas e os assinantes que apresentarem cartão do clube ganham uma sobremesa (sundae ou colegial).
 
Ambiente diferenciado, atendimento excelente, cardápio com toque artesanal. Essas características agregadas à proposta de oferecer sanduíches com apelo gourmet muito acima da média, tornam o B Bistrô excelente pedida para refeições ou lanches do dia a dia. Com consultoria da paulistana Ana Soares, responsável pela elaboração de cardápios das mais badaladas casas do gênero em São Paulo, os hambúrgueres são preparados com várias opções de carnes, como cordeiro, picanha, kobe beef, entrecote, carne de porco, linguiça, salmão e peito de frango, além de variedades de batatas e pães, saladas, molhos especiais, sucos, frappés e sobremesas. Todos feitos diariamente e com carne fresca. 
 
Entre os 20 sanduíches da casa, destaque para o Paris, feito de picanha com pimenta-verde, camembert, shiitake ao azeite de tomilho, tomate e folhas; e o especialíssimo, feito com hambúrguer de kobe beef, queijo camembert, alho-negro, finas fatias de palmito pupunha, tomate e maionese com um toque de mostarda. Há, ainda, um minisanduíche para crianças.
 
O paisagismo do B. Bistrô foi criado e implantado pela Rizck Paisagismo (Mariza Rizck) e pela Terra Boa (Cássia Lafetá). No quintal da casa, em um enorme muro, foi criada uma parede verde com vegetação de sombra. Todo reformado, o imóvel é um belo casarão com 190 lugares e muito charme para acompanhar os pratos. Uma experiência gastronômica que vale a pena.
 
B Bistrô
Rua Antônio de Albuquerque, 1.354, Lourdes, (31) 2531-1143. Aberto de domingo a quarta-feira, das 18h à 1h; de quinta a sábado, das 18h às 4h. Assinantes Clube A Estado de Minas que apresentarem cartão do clube ganham uma sobremesa (sundae ou colegial). 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA