Com tempero brasileiro

por Eduardo Tristão Girão 23/03/2012 07:00
redação
(foto: redação)
 
O Bairro de Lourdes é o local onde “bate o coração” da gastronomia de Belo Horizonte. E a região, que inspira sabor e muito charme, ganhou ano passado excelente local, que promete se tornar referência de boa comida na capital. Comandado pelos empresários Eduardo Portella e Hélio Humberto, e pelo chef Bruno Albergaria, o restaurante wine bar Oak traz o que há de mais saboroso, com sugestões de pratos incríveis, que evocam a excelência dos sabores. Tudo isso complementado com o melhor da gastronomia brasileira e agora com parceria do Clube A – assinantes Estado de Minas recebem descontos nas refeições, de acordo com os cartões: azul (5%), prata (8%) e ouro (10%).

Apostando em criações que combinam perfumes, texturas e sabores, o Oak tem como objetivo maravilhar os sentidos dos clientes. Focado na alta gastronomia contemporânea, tem vasta carta de vinhos e espumantes, além de espetaculares opções de petiscos para happy hour. Ideal para quem procura ambiente sofisticado e aconchegante, tem capacidade para 120 pessoas em espaço de 80 metros quadrados de área interna e 25 metros quadrados de agradável varanda. Os pratos exclusivos e assinados pelo chef evidenciam os ingredientes, ressaltando a essência de cada um. As especificidades de cada elemento são potencializadas e marcam o cardápio da casa com diversidade de aromas e sabores numa apresentação que aguça o paladar também pelo visual.

Por se tratar de restaurante wine bar, o nome escolhido – Oak (em inglês carvalho) – reflete a alma do restaurante, já que se trata de uma madeira nobre, bela, da qual são feitos os barris onde são envelhecidos os grandes vinhos. No interior do restaurante, peças em madeira compõem a decoração, desde as paredes, cadeiras e mesas, dando ar luxuoso e aconchegante ao ambiente. Além disso, jardins verticais com muito verde fazem parte do projeto do Oak, proporcionando leveza, graça e frescor à casa. 
 
Oak Restaurante
Rua Curitiba, 2.164, Lourdes, (31) 2511-6694 e 2512-2768.
Aberto de segunda a sábado, das 12h ao último cliente; domingos e feriados, das 12h às 18h. Aceita cartões Visa e Mastercard e cheque. Oferece manobrista (R$ 8). Capacidade para 120 lugares.Informações: www.oakrestaurante.com.br.
Assinantes Estado de Minas recebem descontos nas refeições, de acordo com os cartões: azul (5%), prata (8%) e ouro (10%). 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA