Bateu a fome? Passe no Divirta-se

13/04/2009 10:23
Pedro Motta/EM/D.A Press
Guia conta com mais de 200 restaurantes (foto: Pedro Motta/EM/D.A Press)
A partir de agora, o internauta que navegar pelo UAI terá acesso ao Guia de bares e Restaurantes do Divirta-se, um guia online que chega com a promessa de ser o mais completo roteiro gastronômico de Minas Gerais. O Guia de bares e Restaurantes do Divirta-se começa com mais de 200 estabelecimentos cadastrados em Belo Horizonte e quatro cidades da região metropolitana: Betim, Contagem, Nova Lima e Macacos. Até o fim do ano, a previsão é de mais de mil estabelecimentos credenciados em todo o Estado. Em breve serão contempladas outras cidades da Região Metropolitana e os roteiros turísticos de Minas, como o circuito das cidades Históricas e a Estrada Real.

O Guia de bares e Restaurantes do Divirta-se possui vários diferenciais em relação aos guias existentes atualmente na Internet. Além das informações completas sobre os bares e restaurantes, como a descrição, localização e forma de pagamento, o internauta poderá lançar mão de vários aplicativos, como fotos, vídeos e podcasts gerados pelo próprio estabelecimento. A audiência terá participação ativa na construção deste roteiro, podendo fazer comentários e avaliar os locais visitados. Dessa forma, ele irá funcionar como um fórum onde os internautas podem compartilhar suas experiências e trocar opiniões. “A idéia é que ele seja espaço democrático onde as pessoas possam até denunciar um mau atendimento”, explica o gerente de projetos do Portal UAI, Alexandre Magno.

A consulta no Guia pode ser feita por localização, nome do estabelecimento, ou categoria. São mais de trinta categorias, passando pelas mais populares, como sanduíches e fast-foods, até as mais refinadas, como adegas de vinhos e frutos do mar. Segundo Alexandre Magno, a intenção do Guia é ser o mais abrangente possível. “Queremos contemplar todos os estilos, todos os preços. O Divirta-se não é segmentado para um publico elitizado, por isso não adianta a gente colocar restaurantes só para a classe mais alta e com uma idade mais elevada”, explica. O Guia contempla também as iguarias exóticas, como a cozinha Persa, a Taiwanesa e a Indiana. E, como não podia deixar de ser, traz os bares e choperias, a especialidade dos mineiros.

O Guia de bares e Restaurantes é mais um produto do site Divirta-se, que pertence ao Portal UAI. Ele vem para consolidar a proposta do site, de ser um roteiro completo de lazer para os mineiros. O Divirta-se, que inicialmente era especializado em Cinema, conta hoje com canais de Música, Celebridades, Eventos, Gastronomia e Teatro, além de abrigar o conteúdo das Revista Ragga e HIT. Devido a essa diversificação de conteúdo, o site hoje alcança a marca de 4 milhões de acessos mensais, o quádruplo de sua marca inicial, de um milhão de pageviews por mês. E com a chegada do Guia de bares e Restaurantes, este número só tende a crescer ainda mais.

Não perca mais tempo! Acesse agora o Guia de bares e Restaurantes do Divirta-se.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA