Uai Entretenimento

Eslovaco desenvolve o próprio 'Harry Potter GO!'

Jogo deve ser lançado sem referências oficiais à saga, cujos direitos não foram cedidos pela Warner Bros

Redação EM Cultura

- Foto:

 

 

O eslovaco Ondrej Tokar passou os últimos dois anos, desde que visitou os estúdios de gravação dos filmes da saga Harry Potter, trabalhando na ideia de desenvolver um jogo para celular sobre o universo do bruxo. Ele procurou a Warner Bros, que detém os direitos autorais dos elementos dos filmes, para oferecer a ideia ou trabalhar em parceria na realização do game, porém o estúdio nunca respondeu.

 

Mas ele decidiu não jogar a ideia fora e adaptou os elementos do jogo para torná-los referências claras a Harry Potter, para os fãs da história, mas diferentes o bastante do original para não ter problemas com a Justiça.

O jogo, batizado de Maguss, funciona de maneira similar ao Pokémon GO!. Pontos mágicos são espalhados pela cidade, que o jogador deve percorrer enquanto duela com outros usuários. Ao invés de lançar pokebolas, o jogador de Maguss movimenta o celular - ou uma varinha de US$ 25 que pode ser conectada ao aparelho - para fazer feitiços.

O aplicativo será gratuito, mas ainda precisa arrecadar verba em um financiamento coletivo para ser finalizado. O criador prevê que o financiamento será inicado em outubro deste ano, e o jogo será lançado em fevereiro de 2017.



Confira uma prévia do game:    

 

 

.