Uai Entretenimento

Nintendo 64 completa 20 anos, relembre os jogos clássicos

Console japonês marcou a infância de muita gente durante a década de 90

Estado de Minas

O controle do videogame era uma grande novidade para a época - Foto: Wikipedia / Reprodução

Em 23 de junho de 1996, o Nintendo 64 era lançado no Japão. Há 20 anos, o console foi um marco para a época por conta da evolução dos gráficos, que passaram a ser em 3D.  Ele logo virou sensação entre a criançada, especialmente pelas manetes divertidas, disponíveis em várias cores, incluindo até uma versão transparente.


Os controles eram inovadores também por resgatar a alavanca analógica e apresentar o recurso de vibração, que poderia ser adquirido. O Nintendo 64 foi o último videogame doméstico a usar cartucho. Além disso, até quatro pessoas podiam jogar simultaneamente.

Relembre alguns dos jogos mais clássicos do Nintendo 64:



Super Mario 64

 

- Foto:  

 

O herói bigodudo de outros consoles ganhou uma versão mais moderna, em 3D, no Nintendo 64.Uma inovação para a época no estilo plataforma/aventura.


Mario Kart

 

- Foto:  

 

No novo videogame também era possível colocar Mario, Luiggi e cia para apostar corridas muito loucas em vários cenários.


Donkey Kong 64


- Foto:

 

Assim como o Super Mario, o macaco aventureiro Donkey Kong ganhou sua versão 3D com o Nintendo 64


The legend of Zelda: ocarina of time

 

 

 

 

Lançado em 98, o quinta título da série Zelda era um jogo de aventura um pouco mais maduro do que Mario e Donkey Kong. Quem estava no começo da adolescência quando o game surgiu provavelmente gastou algumas horinhas tentando conquistar os objetivos no reino encantado medieval.




Pokemon Stadium

 

- Foto:  

 

Alguns anos depois do lançamento do console, o anime Pokemon virou febre na TV brasileira e as versões jogáveis no videogame portátil Game Boy, também da Nintendo, dominaram a meninada. Com um gráfico bem mais evoluído do que as versões do Game Boy, Pokemon Stadium proporcionava aos jogadores participar das batalhas que viam no desenho animado.


GoldenEye 007

 

- Foto:  

 

Baseado no filme de James Bond, o jogo é um clássico entre os games de tiro em primeira pessoa. Para atirar, era o usado o botão Z, localizado na parte de trás do controle, que funcionava como um gatilho, tornando a experiência ainda mais especial.

.