Uai Entretenimento

Mudando os destinos

'Pilares da Terra', de Ken Follet, será adaptado para videogame

Jogo será lançado para computador, tablets, Playstation e Xbox em 2017

AFP
Obra chegou a ser adaptada para TV, em minissérie - Foto: DivulgaçãoPara quem não gostou do final do livro Os Pilares da Terra, de Ken Follett, uma boa notícia: um videogame baseado na obra vai permitir que jogadores mudem o destino dos personagens desse best-seller e estará pronto pra lançamento em 2017.
Quando a saga medieval comemora seu 25° aniversário, Follett declarou que foi uma "experiência fascinante" ver a obra adaptada.

"O desafio para mim como escritor é trazer o leitor para dentro do meu mundo imaginário. O jogo vai ser uma outra forma de fazer isso", afirmou o autor na Feira do Livro de Frankfurt nesta quinta-feira.

O romance, que se passa no Reino Unido do século XII, vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro e já foi adaptado em uma minissérie para televisão, afirmou o editor de Follet na Alemanha, Bastei Luebbe.

O jogo estará disponível para computador, Macbook, tablets, Playstation e Xbox.

Comparado com as técnicas da narrativa clássica usadas em romances e filmes, o jogo "adiciona intrigantes novos elementos para a história, exploração de locais, interação com personagens e ambiente e decisões que os jogadores têm que tomar", afirmou o representante da desenvolvedora de jogos Daedalic Entertainment, Carsten Fichtelmann.

"Todos os autores querem que os jovens leiam seus livros", afirmou Follet. "Como boa parte dos jogadores de videogame são jovens, espero que o nome 'Pilares da Terra' se torne familiar para uma nova geração".

Se o jogo for um sucesso, Follet - cuja última obra Edge of Eternity foi publicada no ano passado - afirmou que considera a adaptação de outros romances.