Games

Surto de ebola aumenta popularidade de jogo de estratégia sobre epidemias

Plague Inc. registrou crescimento de 50% nos downloads nas lojas de aplicativos

Fernanda Machado

Apesar de gozar de grande popularidade desde o seu lançamento, o jogo Plague Inc. teve um aumento de cerca de 50% nos seus downloads na App Store e Google Play recentemente. Para os criadores, não há dúvida: o surto de ebola na África e os primeiros casos da epidemia nos Estados Unidos impulsionaram as vendas.


“As pessoas estão curiosas e querem saber mais sobre doenças contagiosas. Plague Inc. pode ter um papel nisso, já que é um olhar inteligente sobre como essas doenças espalham”, explicou James Vaughan, desenvolvedor do jogo, para o site Polygon.

Em Plague Inc., os jogadores controlam uma doença e suas mutações, se adaptando com o objetivo de infectar e exterminar toda a raça humana. Seja um vírus, uma bactéria ou qualquer outro agente que seja letal, as doenças deste jogo de estratégia se adaptam e utilizam vetores como mosquitos, excreções e outros para contaminar outros. Não é um simulador realista, mas certamente passa uma visão geral de como funcionam essas mazelas.

“Plague Inc. hoje tem uma audiência de 35 milhões de pessoas que o baixaram desde o lançamento. Eu quero ajudar no combate do ebola da forma que puder, seja levantando fundos ou divulgando informações. Estou conversando com entidades de caridade para ver se o jogo pode ser uma ferramenta de alguma forma”, completou Vaughan. Plague Inc. está disponível no iOS, Android e PC.