Games

Equipe de ex-desenvolvedores de Bioshock lança Kickstarter de jogo de sobrevivência

Batizado de 'The Flame in the Flood', jogo tem direção de arte e trilha sonora impressionantes

Marcelo Faria

Um novo estúdio formado principalmente por desenvolvedores que trabalham na Irrational Games, da série Bioshock, anunciou seu primeiro jogo como um projeto no Kickstarter e ele definitivamente vale uma olhada. Com o nome de 'The Flame in the Flood', o jogo é um 'roguelike' em que uma personagem chamada Scout deve sobreviver a um mundo 'pós-civilização' acompanhada apenas do seu cão Aesop. A ambientação é centrada em um rio, com fortes influências do interior dos Estados Unidos.


A direção de arte é uma das coisas que mais chama atenção nesse momento inicial. Os personagens e cenários tem um estilo bem único e coerente – que também se conecta muito bem com a trilha sonora de Chuck Ragan, conhecido por ter sido a voz do Hot Water Music. Ele está compondo um álbum homônimo ao jogo que será lançado junto do jogo.

As mecânicas do jogo, em uma olhada inicial, também parecem bem especiais. Envolvem a sobrevivência em níveis básicos – a personagem deve buscar comida, abrigo de predadores e outros recursos para sobreviver. Se ela falhar, morre e o jogador precisa recomeçar tudo – o conceito de 'Permadeath', comum em jogos roguelike. O rio também tem um papel fundamental na jogabilidade – boa parte da ação parece envolver navegar entre ilhar em um barco improvisado.

'The Flame in the Flood' está pedindo 150 mil dólares no Kickstarter, mas já conseguiu US$ 67 mil em pouco mais de um dia de campanha, ou seja, provavelmente deve passar essa meta por muito. Para saber mais e contribuir, clique aqui.