Games

EA promete corrigir censura de termos LGBT em The Sims 4

'Gay', 'homossexual' e 'lésbica' entraram na lista de nomes feios censurados no jogo

Fernanda Machado

A EA anunciou que irá corrigir o filtro que censura a inserção de termos LGBT no modo galeria de The Sims 4. Fãs reclamaram do sistema, que impede o uso de palavras como 'gay' e 'lésbica' na descrição e nome de ambientes compartilhados na rede. Na prática, os termos acabaram entrando no mesmo pacote que palavrões de verdade, o que ofendeu a comunidade LGBT.


“The Sims tem uma longa história de apoio às histórias que os jogadores quiserem contar, independentemente da preferência de gêneros”, divulgou a EA, que se desculpou e atribuiu a falha ao sistema automático de censura.

E de fato, a EA e a franquia The Sims apoiam a causa LGBT com várias ações. Relações e casamentos homossexuais estão presentes em todos os The Sims, desde o primeiro da série – na Rússia, o jogo foi classificado como apenas para adultos sem nenhuma explicação clara. Muitos acreditam que a razão são as políticas anti-gays daquele país.

Além disso, outros jogos da EA como Mass Effect e Dragon Age contam com opções de relações entre pessoas do mesmo sexo. Desde 2012 a EA faz parte da coalizão pelo casamento gay nos Estados Unidos e, em junho de 2013, a empresa comemorou oficialmente o mês LGBT.