Games

Destiny bate recorde de pré-vendas entre novas propriedades intelectuais

Jogo será oficialmente lançado nesta terça-feira, 9 de setembro, no Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4

Fernanda Machado

Destiny, que será lançado nesta terça-feira, é o jogo entre novas propriedades intelectuais com mais compras antecipadas da história. A marca foi oficialmente divulgada pela Activision, corrigindo a rede de lojas Gamestop, que havia anunciado que Destiny era o jogo mais vendido antecipadamente em toda a história.


Apesar de só considerar novas franquias, a marca ainda é impressionante. Só na fase beta, em julho, 4,6 milhões de pessoas jogaram Destiny.

“Destiny é o jogo que sempre quisemos fazer. Nós sonhamos com esse universo por anos, então não poderíamos estár mais emocionados em abrir as portas e deixar os fãs moldarem essa experiência enquanto eles contam suas histórias únicas no jogo”, contou Harold Ryan, da Bungie, desenvolvedora do jogo que também é famosa por criar a série Halo.

Destiny será lançado para Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4. Quem comprar as versões de PS3 e 360 ganhará um upgrade gratuito para, respectivamente, as versões de PS4 e Xbox One, quando ativar o jogo em um dos consoles da nova geração.