Games

Novo Doom é oficialmente anunciado; jogo será um reboot

Jogabilidade será voltada para combates rápidos e violentos

Fernanda Machado

A Bethesda e a id Software anunciaram oficialmente o novo Doom, quarto jogo da série que foi pioneira no gênero de FPS e revolucionou os videogames. Todos já sabiam que o título estava em produção, mas a expectativa era de que se chamaria Doom 4. O número foi retirado porque ele será um reboot, com uma história que contará a origem da invasão dos demônios em marte.


A revelação do jogo foi durante a QuakeCon deste ano, a conferência que reúne fãs dos jogos da id. Na demonstração, foi revelado que o jogo terá muito combate corpo-a-corpo, motosserras, pulos duplos e a capacidade carregar todo seu arsenal nas costas. Ele não terá regeneração de vida e outras novidades dos FPSs 'modernos'. E será um jogo bem violento – no que foi exibido, o personagem do jogador decepa um braço para poder abrir uma porta com sensor biométrico.


A história do novo Doom começou com um comentário de John Carmack na Quakecon de 2007, mas ele passou por problemas no seu desenvolvimento e foi reformulado até se tornar o produto anunciado nesta semana.


Doom ainda não tem data de lançamento. Ele está em desenvolvimento para PC, PS4 e Xbox One.