Games

Ubisoft diz que filmes de seus jogos não serão ruins

Assassin's Creed, Watch Dogs, Splinter Cell, Far Cry, Ghost Recon e Rabbids ganharão longas

Fernanda Machado

Com nada menos que seis filmes em produção, a Ubisoft garantiu que os longas baseados em seus jogos não serão ruins. A declaração veio do CEO Yves Guillemot, que falou ao blog oficial da distribuidora. “A melhor forma é garantir que você controle o que é mais importante na criação do filme. Os cenários, o elenco e o diretor. E se você é capaz de negociar com os caras do estúdio que está produzindo o filme, tendo a certeza de que eles estão na mesma linha que você, que eles entendem a propriedade intelectual – o que é forte nela, o que faz com que ela seja interessante para os gamers – então você pode criar algo que atenda às expectativas do público”, explicou.


Filmes baseados em jogos existem aos montes e quase sempre são péssimos e desapontam os fãs, apesar de muitas vezes serem um negócio lucrativo, com boas bilheterias. Mas desde que decidiu expandir suas franquias para o cinema, a Ubisoft prega que quer filmes realmente bons, que além de vender bem, agreguem mais valor às suas marcas.

Atualmente, praticamente todas as grandes franquias da Ubisoft tem algum filme encaminhado: Assassin's Creed, Watch Dogs, Splinter Cell, Far Cry, Ghost Recon e Rabbids. Para cuidar especialmente das adaptações, a empresa criou uma nova divisão, a Ubisoft Motion Pictures, que lida diretamente com os estúdios para garantir bons resultados.