Games

Novo Crackdown para Xbox One não será chamado de Crackdown 3

Microsoft não gosta da forma tradicional de nomear jogos

Apesar de ser o terceiro jogo da franquia, o novo Crackdown não terá o '3' no nome. Se chamará Crackdown, apenas. O motivo para isso é a opinião do chefão da Microsoft Studios, Ken Lobb, que acredita que não faz sentido seguir a ordem de números para jogos.


“Eu não gosto de jogo X número 7. É uma boa ideia que um jogo de vez em quando venha com um subtítulo, mas alguns jogos, e Crackdown é um exemplo perfeito, ele é realmente o três? É o futuro, um lugar diferente, muito depois do jogo original. Mas é o dois? É um universo diferente do dois? Sim, é meio que uma sequência do um. É Crackdown”, explicou Lobb, em entrevista ao Eurogamer. Mais simples que isso, podemos dizer que a Microsoft não gosta da sequência numeral crescente, considerando que eles deram ao seu segundo videogame o nome de Xbox 360 e, ao seu terceiro, o nome de Xbox One.

Anunciado pela Microsoft durante a E3 2014, Crackdown será exclusivo de Xbox One, terá cenário destrutíveis e uma campanha com multiplayer online cooperativo. O jogo ainda não tem previsão para data de lançamento.