Games

Nintendo mostra imagens dos primeiros Amiibos

Coleção de bonequinhos deve começar com aproximadamente 10 figuras

Marcelo Faria

A Nintendo começa a dar mais detalhes sobre os Amiibos, as miniaturas colecionáveis aos moldes de Skylanders que foram anunciadas durante seu evento digital. Algumas das figuras já estão em exibição no estande da empresa na E3 2014, enquanto uma imagem no site oficial da Big N sugere outros personagens que podem estar a caminho.


O que já se se sabe é que os bonequinhos serão inicialmente integrados com Super Smash Bros. e capazes de armazenar informações únicas e personalizadas dos lutadores, como variações no ataque, defesa e novas técnicas de combate.

Apesar de já mostrar muitas figuras, a Nintendo esclareceu que no lançamento serão apenas 10 personagens disponíveis, mas alguns novos devem aparecer até o fim do ano e muitos outros debutarão em 2015. Na primeira imagem das figuras, é possível identificar: Marth, Zelda, Link, Donkey Kong, Fox McCloud, Samus Aran, um personagem de Animal Crossing, a treinadora de Wii Fit, Mario, Peach, Yoshi, Kirby, Pikachu e Pit.

No futuro, outros jogos de Wii U serão compatíveis com os Amiboos. Mario Kart 8, Captain Toad Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi's Woolly World foram listados. E com lançamento previsto para 2015, um periférico permitirá ao 3DS entrar na festa.