Games

Halo 5: Guardians é oficialmente anunciado para lançamento em 2015

Jogo será desenvolvido pela 343 Industries para Xbox One

Marcelo Faria

A Microsoft confirmou que Halo 5: Guardians será lançado no Xbox One no segundo semestre de 2015. Pouquíssimos detalhes foram revelados até o momento, mas a expectativa é que o jogo seja tema principal da conferência da Microsoft durante a E3 deste ano, marcada para o próximo mês. Ele está sendo desenvolvido pela 343 Industries, um estúdio criado para assumir as rédeas da franquia, depois que a Bungie, criadora da série, abandonou o barco para se dedicar a sua nova propriedade intelectual, Destiny.


Outro projeto que ficou para 2015 é a série de TV de Halo. Ela deve ser lançada na mesma época do jogo e, segundo Bonnie Ross,gerente da 343, cada produção será independente, mas as histórias se complementarão.

 

Ross também disse que o jogo será um projeto ainda maior que Halo 4. “Certamente existem elementos principais que chegam dos títulos anteriores, mas fizemos um grande esforço em reformatar nossa tecnologia para tomar vantagem total do hardware e ecossistema do Xbox One para criar mundos e experiências dignas da nova geração”, completou.


Por fim, a Microsoft disse que a franquia Halo ainda aparecerá em 2014, mas não esclareceu se será algum novo jogo, um remake, relançamento ou até alguma outra mídia. Mais deve ser revelado na E3, no dia 9 de junho.