Games

League of Legends lança 'Formador de Equipes' oficialmente

Moba já havia testado o novo sistema

Fernanda Machado

A Riot Games lançou oficialmente o novo 'Formador de Equipes' do League of Legends, que é basicamente um sistema de filas em que, antes mesmo de encontrar os demais jogadores do seu time, o jogador pode escolher seu papel e campeão da próxima partida, evitando conflitos e impasses internos na hora de formar times.


Existem dois modos de utilizar a nova ferramenta. A mais simples é como jogador solo, em que se escolhe um campeão e um papel e em algum tempo é encontrado um time que precisa daquela posição para jogar. A outra forma, ainda mais interessante, é o modo capitão, em que o jogador seleciona o tipo de equipe que ele quer jogar e espera até que apareçam jogadores interessados.

Isso é bom para quem quer experimentar formações não-ortodoxas: no League of Legends, o mais tradicional é que um jogador faça a rota superior, outro a rota do meio, um vá na selva e dois compartilhem a rota inferior, sendo um destes 'suporte'. Com o formador de equipe, é possível convocar jogadores que estejam dispostos a testar outras formações.

Mais detalhes sobre o formador de equipe estão no site da Riot Games. Antes de ser lançado oficialmente, o sistema passou por alguns dias em teste aberto, para todos os usuários.