Games

Sony diz que 'The Last Guardian' ainda está nos planos

Jogo está sendo desenvolvido há oito anos

Fernanda Machado

Apesar de parecer que não, The Last Guardian ainda está nos planos da Sony. Ou pelo menos é isso que garantiu Scott Rohde em entrevista ao IGN. Rohde é um dos responsáveis pela coordenação dos estúdios de desenvolvimento da Sony ao redor do mundo e disse que gosta de falar sobre o jogo, minimizando o fato de que seu desenvolvimento já passa dos oito anos de duração. “Eu na verdade gosto de falar sobre The Last Guardian. Eu amo que as pessoas ainda estão interessadas nele. É uma honra para nós”, afirmou.


Entretanto, ele não quis dizer se o jogo será lançado para PS3 ou PS4 – inicialmente ele foi anunciado para PS3, mas como o console vive seus dias finais, o mais natural é que ele seja adaptado ao PS4. “Eu não vou anunciar qual a plataforma em que ele será lançado, quem está trabalhando nele ou quem está envolvido. Mas é um jogo que absolutamente está nos planos dos estúdios. Isso é o máximo que você vai ouvir”, contou Rohde. E claro, ele também não deu pistas de uma data de lançamento prevista para o título.

Para se ter ideia do quão longo é o ciclo de desenvolvimento de The Last Guardian, ele começou antes do PlayStation 3 ser lançado – o sucessor PS4 já está no mercado e ainda não existem sinais de que o jogo será lançado em breve.