Games

Pro Evolution Soccer 2015 será coproduzido por estúdio inglês

Jogo ainda não foi confirmado no Xbox One

Fernanda Machado

O primeiro Pro Evolution Soccer da nova geração de consoles será 'totalmente modificado', segundo palavras de Shinji Harano, da Konami. PES 2015 ainda não foi oficialmente anunciado, mas é simplesmente natural que ele seja lançado, já que a série tem novos jogos todos os anos.


A maior novidade é que o futebol terá a coprodução de um novo estúdio da Inglaterra – é a primeira vez que ele não será criado apenas pelos japoneses. A ideia é “olhar para os interesses dos europeus”, disse Harano, que é gerente na unidade europeia da Konami. “É sobre globalizar a franquia, então ela não será mais desenvolvida só por japoneses”, completou, em entrevista ao site inglês MCV.

Nos últimos anos, a franquia de futebol da Konami sofre com a concorrência de Fifa, da EA, que tem roubado fãs a cada jogo lançado. Com a promessa de mudanças e uma nova equipe, a próxima edição será, no mínimo, curiosa. “Nós sabemos o que tem de errado com o PES e estamos trabalhando nisso. A próxima versão será totalmente modificada. 2014 é um ano de transição para a franquia, então esterem coisas grandes.