Games

Star Wars 1313 é abandonado e expira

Jogo tido como promissor foi cancelado pela Disney no final de 2013

Marcelo Faria

Imagem conceitual do jogo divulgada na internet

A LucasFilm abandonou oficialmente a marca registrada de Star Wars 1313, o que praticamente aniquila qualquer esperança de que o jogo veja a luz do dia.


Cancelado na época em que a Disney comprou a LucasFilm e demitiu toda a equipe da LucasArts - responsável pelo desenvolvimento do jogo -, Star Wars 1313 aparentava estar bem perto de sua conclusão e, pelo material que foi divulgado, parecia ser um bom jogo.

A marca registrada foi oficialmente cancelada no dia 23 de dezembro, quando estourou o prazo para a renovação no escritório de patentes e marcas comerciais dos Estados Unidos.

O que faz muitos fãs lamentarem a desistência pelo jogo são os detalhes que só foram revelados após o cancelamento: ele envolveria o caçador de recompensas Boba Fett, em um trabalho no planeta-metrópole Coruscant. A ação aconteceria no setor 1313, uma região corrupta tomada por famílias de criminosos.

Como o enredo se desenrolaria em um momento entre a trilogia nova e a clássica, seria uma oportunidade de desenvolver um dos personagens mais queridos de Star Wars - e talvez esse seja um dos motivos do cancelamento, já que recentemente surgiram rumores de que a Disney estaria planejando um filme de Boba Fett alterando bastante a história do caçador de recompensas (leia a matéria aqui).

Para ficar com um pouco mais de vontade, confira alguns vídeos que mostram como seria Star Wars 1313: